Palestrantes


Adilson Fernandes da Conceição

Architecture Manager Enterprise

Formado em Tecnologia com MBI em Gestão Executiva de Tecnologia pela FGV e MBI em Gestão de Projetos pela FGV. Atua há mais de 25 anos no Itaú-Unibanco, com passagem por diferentes áreas da instituição.


André Cunha

CEO Ewally

Formação: PhD e MSc pela University of Michigan (EUA), engenheiro eletronico pelo ITA

Carreira: Oficial da Força Aerea, piloto de linha aérea de Boeing 737 e MD-11. Fundador das empresas Fotonix, Linkcel, Brightpoint, Directnet, Elef e Ewally


Andrea Zaccari

Gerente de desenvolvimento de Negócios Mercado Financeiro

20 anos de experiência no mercado de tecnologia. Na Intel há mais de 10 anos, há quatro atua como Gerente de Desenvolvimento de Negócios com foco para o Mercado Financeiro, além de experiências anteriores nos mercados de manufatura e governo. Trabalhou na HP e durante dois anos ficou baseada no Vale do Silício na California, atuando como marketing de servidores para a América Latina. Possui formação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie e MBA pela FGV.


Bruno Balduccini

Sócio Pinheiro Neto Advogados

Sócio desde 2001 na Área Empresarial do escritório de São Paulo de Pinheiro Neto Advogados.Bacharel em Direito pela PUC-SP e admitido na OAB, cursou mestrado na Universidade de Boston nos EUA. Foi associado estrangeiro por um ano no escritório Sullivan & Cromwell em Nova Iorque e participa do Securities Law Committee do IBA (International Bar Association).

Participa da Comissão de Direito Bancário do IASP, da Comissão de estudos sobre Instituições Financeiras da OAB-SP e atua como coordenador da Comissão de Direito Financeiro do IBRADEMP. Suas áreas de atuação são: Fusões e aquisições; direito financeiro e bancário; câmbio; mercado de capitais; direito societário; trade finance; seguro e resseguro; cartões de crédito; FinTech.


Bruno Diniz

Country Head Brazil Next Money e co-founder na Innercore Solutions

Bruno Diniz é representante da organização Next Money no Brasil e co-fundador da Innercore Solutions, uma empresa de advisory com foco em Fintech. Anteriormente, ocupou posições de front office nas áreas de Seguros, Wealth Management e Corporate Banking em Bancos de Investimento nacionais. É formado em administração com ênfase em comércio exterior e possui cursos de especialização pela Wharton University e pela Darden school of business.


Bruno Miranda

Diretor FinChain

Pioneiro no mercado de derivativos, Bruno foi responsável pela mesa de operações proprietárias da Merrill Lynch por cerca de 10 anos no Brasil e em NY. Foi fundador e gestor de fundos de investimento como Mira Capital e Latour. Atualmente atua na gestão de investimentos em Real State e como advisor na FinChain. Bruno é formado em Economia pela PUC-SP.


Dorival Dourado

Venture Capital

Profissional com ampla experiência no mercado de serviços de tecnologia e financeiros. Atualmente é Venture Partner na empresa Centria Advisory Investments, com foco nos segmentos de FinTechs, Big Data e Analytics. Atua também como Investidor Anjo. Entre 2010 e 2015 foi Presidente da Boa Vista SCPC, criando a operação nacional para competir com os players internacionais estabelecidos no Brasil. Foi eleito um dos 50 principais CIOs (Chief Information Officer) do mundo pela revista americana InformationWeek.


Everton Fraga

Software Engineer

Trabalha no Ethereum Project cuidando do Mist – o navegador criado para utilizar as Decentralized Apps, DApps. Acredita que tecnologias decentralizadas tem o poder de transformar a sociedade em diversos aspectos, em diferentes camadas.


Edilson Osório Junior

Co-founder Original MY

Cientista computacional, professor e especialista em segurança da informação e infraestrutura, desenvolve projetos com software livre desde 1995. Consultor em Blockchain do ITS-Rio e coordenador de pesquisa da FGV Direito-SP. Graduando em Copyright (Propriedade Intelectual) pela Escola de Direito de Harvard. Fundou recentemente a OriginalMy.com, a primeira empresa brasileira a utilizar o Blockchain como protocolo, registrando, autenticando e certificando criptograficamente contratos e outros documentos digitais diretamente no blockchain.


Fabio Lacerda Carneiro

Chefe Adjunto - Departamento de Supervisão Bancária

Fábio Lacerda Carneiro é economista e servidor do Banco Central do Brasil desde 1994. Atualmente é Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão Bancária (Desup), em São Paulo. É Mestre em Finanças pela EAESP/FGV, Especialista em Economia do Setor Bancário pela FEA/USP e Research Fellow no Weatherhead Center for International Affairs, da Universidade de Harvard (USA).


Fernando Bresslau

Sócio ACE

Trabalha em Venture Capital desde 2011, mais recentemente para a ACE (Aceleratech), onde ajudou startups com suas projeções financeiras, processos e busca de investimento. Atua com foco em novos modelos de negócio baseados em internet e mobile, além de cripto-moedas, blockchains, decentralização, impressão 3D e negócios sociais em geral.

Tem forte formação técnica em mecânica de precisão e engenharia naval (POLI-USP), complementada por cursos em design e comunicação na ECA-USP e MBA na Inglaterra, Canadá e Alemanha.


Gabriel Aleixo

Pesquisador do ITS Rio

Estudou Economia e Administração na Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro. Possui cursos de Inovação, Criptografia, Psicologia e Filosofia da Mente pela Universidade de Cambridge, Reino Unido. É cofundador e desenvolvedor de negócios da startup carioca Awe. Integrante do conselho consultivo da Equilibrium Empresas no campo de Inovação. Foi diretor de projetos da FGV Júnior Consultoria & Finanças, quando liderou consultores responsáveis pelas áreas de empreendedorismo e planejamento estratégico da empresa. Atuando especialmente nas frentes de Bitcoin, tecnologia blockchain, segurança digital e educação online, é pesquisador do ITS Rio


Geandré Penninck

Evangelista Blockchain

Formado em Analise de Sistema pela FATEC, especialista em Infraestrutura Cloud.

Atua como evangelista de Blockchain pela Bitcointoyou, pioneira no Brasil no mercado de Bitcoin, com mais de 100 mil clientes.

Possui 20 anos de experiência no mercado de tecnologia. Atualmente é arquiteto de soluções no Grupo TCI, head delivery NewIT-Cloud.

Foi vencedor do 1º Hackathon Blockchain, com projeto para validar e certificar Instituições de Ensino e Alunos.


George Marcel Smetana

Consultor do Departamento de Pesquisa e Inovação do Bradesco

Formado em Engenharia Elétrica – Computação e Sistemas Digitais pela Escola Politécnica da USP, com mestrado na área pela mesma instituição, trabalhou na Scopus em projetos de Mobile Banking, Mobile Payment, Internet Banking e Seguros. Atualmente, faz parte do Departamento de Pesquisas e Inovação do Bradesco, onde atua nas frentes de Blockchain, Big Data, Data Science e outras coisas interessantes.


Gustavo Paro

FSI Industry Solution Executive

Mais de 17 anos de experiência em telecomunicações e TI, a maior parte do tempo dedicado a indústria financeira, com atuação na área comercial e como Gerente de desenvolvimento de Negócios.

Nos últimos 18 meses tem trabalhado com transformação digital e serviços financeiros para bancos e outros players do setor. Está próximo de Startups, incubadoras e aceleradoras, com participação em eventos de Fintechs no Brasil e no exterior como mentor, painelista e evangelista e conselheiro da tecnologia Blockchain.

Responsável por todas as iniciativas de Blockchain da Microsoft no Brasil no setor de serviços financeiros e seguros. Envolvido em Hackathons e eventos de Fintech para promover a tecnologia Blockchain para as comunidades de desenvolvedores.


Helena Suarez Margarido

Sócia do SuM Law

Advogada especialista em mercados de tecnologia e nova economia, nas áreas de Fintech e Operações Legais Estruturadas. Professora em MBAs e especializações e palestrante em congressos no Brasil e no exterior. Sócia do escritório SuM Law e co-fundadora do Instituto Bitcoin Brasil.


João Paulo Oliveira

Sócio e Co-founder

Especialista em Blockchain e em criptomoedas, possui Mestrado e Graduação pela Universidade Federal de Pernambuco. Estudou Futurismo na Singularity University/Nasa e possui especialização em Fintech pelo MIT. João foi professor do primeiro curso de Blockchain no Brasil pela FIAP, sendo um dos pioneiros a divulgar essa tecnologia e tornando-se um dos principais evangelistas do assunto no país.


Marcelo Bradsachia

Co-founder FintechLab

Com mais de 15 anos de experiência na indústria financeira. Esteve à frente de equipes de gestão de riscos, CRM e Customer Experience Management atuando no desenvolvimento de novos produtos e serviços com abordagens de design thinking. Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing e pós-graduado com especialização em Banking pela FGV. Possui especialização em Kellogg em Customer Value Segmentation, pós-graduação em design de produtos pelo Instituto Europeo di Design e mestrado acadêmico pela FGV. É apaixonado por inovação e novas tecnologias.


Marcelo Eisele

Consultor 7COMm EDI/Blockchain

Especialista em Cash Management com mais de 25 anos de experiência com passagens pelos principais bancos do Brasil. Participou da construção da maior empresa de e-commerce do Brasil (Submarino) no final dos anos 90. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP com MBA Executivo na Insper e especilização em Managing Teams for Innovation and Success em Stanford. É sócio fundador da empresa Rnet Consulting e recentemente atua na 7COMm como consultor em Cash Management, EDI e Blockchain Evangelista.

Tem divulgado o uso do Blockchain através do Design Thinking para os diversos setores produtivos e sociais e foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro protótipo usando Blockchain Ethereum (Smart Contrats) do setor financeiro brasileiro no final de 2015 em conjunto com a Microsoft e a Consensys.


Oliver Cunningham

Sócio KPMG Strategy&Operation Financial Services

Sócio da KPMG na área de Strategy & Operations Financial Services Consulting do departamento de management Consulting. Possui 23 anos de experiência em consultoria na Bearing Point (antiga KPMG Consulting e na KPMG, tendo desenvolvido projetos nas companhias líderes no segmento de Financial Services.


Oscar Dantas Vilcachagua

Gerente Pesquisa e Inovação Tecnológica

Mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2002), Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1999). Atua na área de pesquisa e desenvolvimento da Scopus Soluções em TI, uma empresa da Organização Bradesco, desde 2003. Principais áreas de interesse: segurança de sistemas, blockchain, análise de dados, processamento de imagem, computação em nuvem.


Rafael Olaio Pereira

CEO na Rippex

Idealizador do projeto, com background de 10 anos em publicidade e propaganda, na área de direção de arte, médico formado pela FMUSP.

Há 3 anos usando e estudando os protocolos descentralizados e suas implicações. Altamente conectado no meio das startups de moedas virtuais e blockchain, no Brasil e no exterior.


Rodrigo Batista

Diretor Executivo

Profissional com 18 de experiência anos no mercado financeiro brasileiro. Começou a carreira programando o home broker de ações da corretora Socopa em 1998, e desde então trabalhou na área de tecnologia de diversas instituições financeiras, como Itaú BBA e Morgan Stanley.

Trabalhou também nas mesas de operação de ações do Morgan Stanley no Brasil e em Nova York e na mesa de operações do Santander. Em 2011 conheceu a tecnologia do Bitcoin e começou a se aprofundar no assunto em 2012. Em 2013 junto do sócio Gustavo Chamati, comprou 100% do site Mercado Bitcoin, que foi fundado em 2011 e é hoje a maior empresa de moedas digitais da América Latina.

É formado em processamento de dados pela Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, em Administração de Empresas pela USP e pós-graduado em engenharia financeira pelo PECE-USP.


Rosine Kadamani

Fundadora Kripta Solutions

Fundadora de Kripta Solutions, voltada ao desenvolvimento de soluções empresariais relacionadas a blockchain. Co-fundadora do Blockchain Center, o primeiro co-working focado em Blockchain no Brasil. Atuou por 13 anos como advogada em Pinheiro Neto Advogados, no setor bancário.


Safiri Felix

CEO coinBR.net

Após inciar carreira no mercado financeiro, se dedica atualmente a explorar modelos de negócio baseados em soluções distribuídas e mecanismos financeiros inclusivos. Participante ativo do mercado de bitcoin desde 2013, é co-fundador da Coinverse e CEO da coinBR, o primeiro Bitcoin Banking do Brasil. Formação em Economia (UNESP) e Administração (Mackenzie), com especialização em Banking (LabFin-FIA/USP).


Tatiana Barbosa

Advogada

Advogada da Advocacia S. Barbosa. Integrante do Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI) da FGV. Organizadora e coautora do primeiro livro multidisciplinar sobre moeda digitais, intitulado “A Revolução das Moedas Digitais: Bitcoin e Altcoins”publicado pela editora Renovar.